Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/11/2017 às 18h15min - Atualizada em 07/11/2017 às 18h15min

Videomonitoramento entra em operação

DA REDAÇÃO

A primeira etapa do sistema de vídeomonitoramento já entrou em operação no Parque do Sabiá. As 16 câmeras estão instaladas em parte da pista de caminhada que fica no lado do bairro Tibery, na zona leste.

Segundo a Prefeitura de Uberlândia, outras 16 câmeras já foram posicionadas no lado do Santa Mônica e começarão a funcionar assim que a operadora de telefonia estabelecer o serviço de internet para o circuito interno. Após a finalização da primeira etapa, a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) ampliará o serviço com a instalação de outros três kits de câmeras , contendo 16 aparelhos cada.

“Um kit será colocado na pista entre a lagoa dos patos e BR-050 (Tibery), um entre a sede da Futel e a portaria de número 4 e outro no interior do Mundo da Criança. Depois disso, o próximo passo será a compra de outros equipamentos que serão instalados na pista à margem da BR-050”, disse Silvio Soares dos Santos, diretor-geral da Futel.

Além do sistema de vídeomonitoramento que está sendo implantado, outras ações são desenvolvidas no Parque, em parceria com a Polícia Militar e com o 9º Pelotão Canil.

As rondas da Polícia Militar e dos agentes de segurança da Futel, por exemplo, foram intensificadas, principalmente nos horários de pico. “Colocamos nossos agentes em motocicletas ou em carros com giroflex ligado entre às 5h e 8h e 18h às 21h, fazendo vai e vem na pista próximo à BR-050. Além disso, viaturas da PM e do Pelotão Canil também estão fazendo o patrulhamento ostensivo em todo o parque”, concluiu Silvio Soares.

O tenente Rodrigo Cordeiro, comandante do setor 1 (Tibery) da Cia. 158 da PM aproveita para orientar os frequentadores do Parque do Sabiá. “É importante que as pessoas se protejam, evitando caminhar ou correr sozinhas, principalmente à noite ou em horários de menor movimento. Os frequentadores também devem evitar carregar celulares ou objetos de valor durante a prática de qualquer atividade física”, disse.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90