Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/11/2017 às 17h21min - Atualizada em 07/11/2017 às 17h21min

PC prende 3 por tráfico de pessoas e exploração

Seis vítimas de 16 anos foram identificadas durante investigações

VINÍCIUS ROMARIO | REPÓRTER
Delegada Ana Cristina Marques diz que investiga a possibilidade de haver mais vítimas aliciadas por trio / Foto: Vinícius Romario

 

Três pessoas foram presas pela Polícia Civil na última segunda-feira (6), em Uberlândia, por tráfico interno de pessoas, exploração sexual e divulgação de imagens pornográficas de adolescentes. Foram detidos um casal e um homem de 50 anos. Seis vítimas, sendo todas adolescentes com média de idade de 16 anos, já foram identificadas e serão ouvidas.

De acordo com a delegada de Mulheres Ana Cristina Marques Bernardes, as investigações começaram em maio após uma adolescente de 16 anos ser encaminhada à delegacia por meio do Conselho Tutelar. A vítima, de Quirinópolis (GO), havia sido aliciada em janeiro por meio de uma rede social e aceitou vir para Uberlândia para se prostituir com a promessa de que receberia R$ 3 mil por mês.

Após dois meses, a adolescente resolveu abandonar o trabalho e passou a morar com amigos, ainda em Uberlândia. A proprietária do apartamento achou estranha a situação e acionou o Conselho Tutelar. “Aos conselheiros, a vítima narrou tudo o que já havia passado e foi encaminhada para a Polícia Civil para que tomássemos as providências”, afirmou a delegada.

Após os depoimentos da vítima, a PC iniciou a investigação, e, por meio de quebra de sigilo, escuta telefônica e buscas em redes sociais, os três suspeitos foram identificados. Segundo a polícia, o casal teria iniciado o esquema de aliciamento por meio das redes sociais. Já o homem de 50 anos era cliente do casal e, posteriormente, foi convidado para montar uma sociedade e aceitou.

“Sabemos que as vítimas eram convidadas pela rede social e sabiam que viam para se prostituir. Os suspeitos também usavam algumas falsas promessas para atrair as adolescentes”, disse Ana Cristina Bernardes.

Após a identificação dos suspeitos, uma operação foi montada na segunda-feira. Foram cumpridos três mandados de prisão e dois de busca e apreensão. O casal foi preso no bairro Shopping Park, zona sul, e o homem de 50 anos foi detido no bairro Tibery, na leste. O casal se manteve calado durante o depoimento e o homem confessou o crime. Eles se encontram no presídio Jacy de Assis.

Agora, segundo a delegada, as outras vítimas serão indiciadas e ouvidas. A PC deseja saber se há mais adolescentes aliciadas e também se há mais suspeitos envolvidos. Sabe-se que as vítimas identificadas trabalhavam em três casas situadas nos bairros Shopping Park, Pacaembu e Marta Helena, todas em condições precárias.

A vítima de Quirinópolis foi mandada de volta para a cidade natal. A Polícia Civil de lá investiga uma denúncia de que a adolescente vinha sofrendo violência sexual por parte do padrasto, antes de aceitar vir para Uberlândia.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90