Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/10/2017 às 19h03min - Atualizada em 31/10/2017 às 19h03min

Aplicativo facilita busca de túmulos nos cemitérios

App 'Sepultos' foi desenvolvido pela Prodaub e lançado neste semana

VINÍCIUS ROMARIO | REPÓRTER
Após colocar nome, ferramenta informa em qual cemitério e quadra está sepultada a pessoa / Foto: Secom/PMU

 

Em preparação para o dia de Finados, celebrado nesta quinta-feira (2), a Prefeitura de Uberlândia lançou ontem um aplicativo que facilitará a localização dos sepulcros na cidade. A plataforma, denominada Sepultos, atualmente está disponível somente para Android, por meio do Google Store.

O aplicativo foi desenvolvido pela empresa de Processamento de Dados de Uberlândia (Prodaub), ligada à Prefeitura. De acordo com o diretor da empresa, Reginaldo Mendes, o aplicativo também será disponibilizado para smartphones com sistema iOS. “A questão é que essa plataforma pede um tempo a mais para que autorize a entrada e a disponibilização do aplicativo”, afirmou Mendes.

Ainda segundo ele, o aplicativo é de fácil acesso. Após baixar, basta colocar o nome da pessoa que foi sepultada. O programa informará em qual cemitério e em qual quadra a pessoa está enterrada, além do endereço e número da sepultura. Além disso, trará informações como o nome dos pais e a data de sepultamento. Para quem desejar, o sistema também poderá ser acessado pelo computador por meio do endereço eletrônico.

 

VISITAÇÃO

A expectativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico é que mais de 130 mil pessoas passem pelos cemitérios do município e dos distritos.

“Há dez dias intensificamos os serviços com um número grande de profissionais e voluntários, contemplando capina, roçagem, varrição, lavagem das ruas e pinturas de meio fio. Apenas no Cemitério São Pedro estimamos que passem pelo local cerca de 30 mil pessoas. Já no Cemitério Bom Pastor, a estimativa é que 100 mil pessoas visitem os túmulos de pessoas que já se foram”, disse o assessor da secretaria Mário Faria.

Os cemitérios permanecerão abertos das 7h às 18h no dia 2 de novembro. Além das visitas, os espaços também receberão celebrações religiosas e cultos ecumênicos. No Campo do Bom Pastor, as missas estão marcadas para as 8h, 9h30 e 16h. Enquanto isso, o cemitério São Pedro receberá os eventos às 8h, 10, 14h e 16h.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90