28/10/2017 às 13h03min - Atualizada em 28/10/2017 às 13h03min

Renovação matricular se encerra no dia 31

DA REDAÇÃO

A renovação das matrículas dos alunos das escolas da rede estadual se encerra no final de outubro. Cada escola teve autonomia para organizar seu processo de renovação de matrículas e deve inserir os dados no Sistema Estadual de Administração Escolar (Simade). 

“Quando faz a renovação, a família mostra para nós que eles têm a intenção de que o filho permaneça naquela escola e isso é importante para que possamos organizar a infraestrutura da rede para o próximo ano”, afirma a subsecretária de Informações e Tecnologias Educacionais, Mara Cristina Rodrigues Santos.

Na renovação de matrícula, os pais devem atualizar os dados cadastrais dos filhos, como endereço e telefone. “É um momento fundamental para atualização desses dados. Às vezes um pai troca um telefone ou muda o endereço e nem sempre ele se preocupa em atualizar a escola. Às vezes, a escola precisa falar com o pai devido a alguma emergência e não consegue”, destaca Mara.

Além disso, em 2018, a Secretaria disponibilizará aos pais uma nova ferramenta de acompanhamento do estudante: o Diário Escolar Digital. “É um sistema que só o próprio pai vai acessar o dado do filho e se quiser usar essa ferramenta ano que vem, ele deve preencher a ficha de renovação e informar seus dados para a escola”, conclui a subsecretária.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »