Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/10/2017 às 06h47min - Atualizada em 21/10/2017 às 06h47min

Alvará dos Bombeiros pode ser obtido online

DA REDAÇÃO

Empresários e empreendedores de Minas Gerais enfrentam agora menos burocracia e conseguem agilizar a abertura de empresa por conta da simplificação no processo de retirada do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, popularmente conhecido como alvará.

Com a nova legislação, empreendimentos classificados como isentos e de baixo risco vão conseguir retirar o documento via internet e sem custo. Basta acessar o site da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais e responder um questionário que vai definir se a empresa está dispensada da vistoria ou se sua operação é de baixo ou alto risco.

Para orientar os empresários e também os bombeiros, uma equipe do Sebrae Minas elaborou uma cartilha com todas as informações e o passo a passo para o licenciamento. Este conteúdo está disponível no portal da instituição.

O gerente do Sebrae Minas na regional Triângulo e Alto Paranaíba, William Brito, lembra que somente os negócios classificados como isentos e de baixo risco representam entre 85% e 90% das demandas de licenciamento no estado. 

"O Sebrae se engajou nesta ação criando alguns mecanismos como a cartilha, por se tratar de uma ação que desburocratiza processos para empresários e empreendedores", afirma.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90