Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/10/2017 às 18h57min - Atualizada em 20/10/2017 às 18h57min

Município intensifica limpeza de cemitérios

DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Uberlândia intensificou os trabalhos de limpeza e revitalização dos cemitérios municipais com foco no Dia de Finados. A intenção é recepcionar e acolher os cerca de 40 mil visitantes esperados no Campo do Bom Pastor e São Pedro.

As ações de melhoria começaram com a execução de serviços das equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico. O trabalho acontece no São Pedro e deve ser inicializado na próxima semana no Campo do Bom Pastor.

A intervenção está prevista para durar até o próximo dia 29 e inclui a capina e roçagem de toda a vegetação. Também está sendo feita a limpeza completa das áreas próximas aos túmulos e nas calçadas do entorno. Após a varrição e lavagem, os meios-fios receberão uma nova pintura.

 “Sabemos da importância e significado da data para muitas pessoas. Por isso, estamos potencializando nosso trabalho, que já é feito durante todo o ano, para poder oferecer um local ainda mais limpo e harmonioso”, explicou o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico, Dorovaldo Rodrigues Júnior.

A partir da próxima semana, os cemitérios do Município, incluindo os localizados nos distritos, receberão, ainda, a visita mensal dos agentes do Centro de Controle de Zoonoses, da Secretaria Municipal de Saúde. Esse procedimento visa eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti, além de combater outras pragas.

Para orientar os visitantes neste ano, a Prodaub aprimorou o sistema de busca de sepulcros no portal da Prefeitura. Além de melhorar o design e a navegabilidade do sistema, agora será possível encontrar a localização do túmulo com base em mais informações, como data de nascimento ou data de sepultamento.

A ferramenta também será disponibilizada para plataformas de celular.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90