Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/10/2017 às 08h36min - Atualizada em 20/10/2017 às 08h36min

Polícia apreende explosivos e materiais usados em ataques a caixas

Bope de BH fará a detonação dos artefatos em Uberlândia

DA REDAÇÃO
Artefatos explosivos e outros materiais estavam em casa no Morumbi / Foto: PMMG/Divulgação

 

A Polícia Militar (PM) apreendeu três artefatos explosivos prontos para uso, carros roubados e vários artefatos utilizados em ataques a caixas eletrônicos, no bairro Morumbi, zona leste de Uberlândia, na noite de quinta-feira (19). Segundo informações da corporação, a residência na Rua Pote, onde o material foi encontrado, foi isolada e uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Belo Horizonte fará o recolhimento dos explosivos na manhã desta sexta-feira (20).

Após denúncia de roubo de uma caminhonete, por volta das 22h, os militares localizaram essa casa, na qual foram encontrados os explosivos, dois veículos roubados, placas adulteradas, sete latas de miguelitos – utilizados para furar pneus -, coletes à prova de balas, radiocomunicador na frequência da PM, uniformes militares, alavancas e pé de cabra, 29 tubos para cilindros de gás, máscara de gás, luvas, tocas ninjas, munições, entre outros.

Ninguém foi encontrado na residência no momento da apreensão dos explosivos. De acordo com a PM, a dona da residência, que estava alugada, foi acionada e qualificada como testemunha na ocorrência, após alegar não ter conhecimento das atividades praticadas pelos moradores. De acordo com a PM, estão sendo realizados rastreamentos para identificar e localizar os suspeitos.

Pela falta do Grupamento de Ações Táticas Especiais (GATE) em Uberlândia, o BOPE da PM de Belo Horizonte foi acionado para recolher realizar a detonação dos explosivos com segurança.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90