Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/10/2017 às 18h56min - Atualizada em 18/10/2017 às 18h56min

TCE enviará equipe para avaliar o Ipremu

DA REDAÇÃO

O Tribunal de Contas do Estado do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) irá enviar uma equipe a Uberlândia para realizar um levantamento sobre a situação do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Uberlândia (Ipremu). A informação foi divulgada hoje pela Prefeitura de Uberlândia, após compromisso firmado pelo presidente do TCE-MG, conselheiro Cláudio Terrão, durante audiência realizada em Belo Horizonte.

No encontro, o prefeito Odelmo Leão entregou ao TCE um relatório informando a situação financeira do Instituto de Previdência Municipal de Uberlândia (Ipremu). “O Ipremu já perdeu R$ 40 milhões do valor total investido nesses fundos pela gestão passada. Só na última semana, foram R$ 18 milhões”, disse Odelmo Leão, referindo-se aos fundos de investimento.

O envio da equipe a cidade para avaliar o caso, conforme Terrão disse ao prefeito, será necessário para que se possa planejar uma ação estratégica e tomar medidas em relação aos pontos emergenciais. O exame local também permitirá ter uma visão mais abrangente sobre o fato para, caso seja necessário, solicitar a cooperação de outros órgãos e instituições de fiscalização e investigação.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90