Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/10/2017 às 08h24min - Atualizada em 18/10/2017 às 08h24min

Motorista morre após acidente na BR-452 em Uberlândia

Pista segue parcialmente interditada após colisão de carretas

ISABEL GONÇALVES | REPÓRTER
Carretas se chocaram de frente na BR-452 / Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

 

Um homem morreu e outro sofreu queimaduras após uma colisão envolvendo duas carretas na BR-452, próximo a Uberlândia, na noite desta terça-feira (17). O trecho do acidente segue parcialmente interditado na manhã desta quarta-feira (18).

De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), o motorista de uma carreta bitrem, que transportava ácido sulfúrico e seguia sentido Araxá/Uberlândia, invadiu a pista contrária ao perder o controle da direção. Na pista contrária, seguia uma carreta carregada de farelo de soja, que foi atingida de frente. Os veículos acabaram pegando fogo após o choque frontal.

Um motorista ficou preso às ferragens e morreu carbonizado. O outro foi encaminhado para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) com queimaduras. De acordo com o Corpo de Bombeiros, militares fizeram o combate das chamas durante a noite e a pista ficou interditada nos dois sentidos, durante aproximadamente três horas.

A Polícia Militar de Meio Ambiente também foi acionada para analisar se uma nascente foi atingida pelo ácido sulfúrico ou se teve contaminação do lençol freático. Além disso, a empresa responsável pelo produto químico realiza a retirada do material da pista.  


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90