Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/10/2017 às 05h39min - Atualizada em 18/10/2017 às 05h39min

Uniube terá campus no Granja Marileusa

DA REDAÇÃO
Universidade passa a se instalar no prédio onde costumava funcionar a UniAlgar / Foto: Divulgação/Granja Marileusa

 

A universidade Uniube Uberlândia anunciou, ontem à noite, a mudança do campus da avenida Rondon Pacheco, no bairro Lídice, setor central da cidade, para o bairro Granja Marileusa, na zona leste. Os cursos de engenharia serão transferidos para o novo campus a partir de fevereiro do ano que vem.

De acordo com informações divulgadas pela universidade, o novo campus vai funcionar no prédio onde funcionava a UniAlgar. Neste primeiro momento, o local acolherá, aproximadamente, 1,1 mil discentes de cursos de graduação e pós-graduação, nos turnos matutino, vespertino e noturno. O prédio da avenida Rondon Pacheco será utilizado para outras atividades da instituição.

“A parceria firmada com o Granja Marileusa sacramenta a união entre o conhecimento e o novo modelo de desenvolvimento tecnológico. Essa iniciativa irá possibilitar a atuação dos nossos pesquisadores em importantes projetos, além de apresentar um excelente campo de aprendizado prático para os nossos alunos”, afirmou o reitor da Uniube, Marcelo Palmério.

O diretor operacional do Granja Marileusa, Flávio Resende, afirmou que a instalação da Uniube no bairro responde aos anseios surgidos na concepção do projeto. "O Granja tem o propósito de construir um ecossistema de inovação, um parque tecnológico e, dentro desse ecossistema, a academia é fundamental. Nós sabemos que a Uniube poderá agregar todo o seu valor a esse ecossistema, estabelecendo parcerias com empresas e efetivando programas de formação, pesquisa e extensão", disse Resende.

 

REPOSICIONAMENTO

O Grupo Algar informou que a UniAlgar deixa de funcionar em uma sede própria, mas continua as atividades por meio de sua plataforma online e, quando necessário, com treinamentos presenciais nas localidades onde o grupo atua.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90