Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/10/2017 às 15h49min - Atualizada em 12/10/2017 às 15h49min

Dia de Nossa Senhora Aparecida é marcado por fé e orações

Devotos afirmam que é preciso acreditar em mudanças para melhor

VINÍCIUS ROMARIO | REPÓRTER
Santuário ficou lotado durante todas as missas realizadas ao longo do dia / Foto: Luis Neto/Pascom/Santuário

 

A comemoração do Dia de Nossa Senhora Aparecida junto ao jubileu de 300 anos de aparição da santa tem sido marcada por celebrações, hoje, no Santuário, em Uberlândia. As atividades tiveram início às 5h com alvorada e terminam às 21h30 com procissão e coroação da santa. Segundo o padre Claudemar Silva, cerca de 50 mil pessoas eram esperadas na igreja durante todo o dia.

O ponto alto da grande festa, que começou no dia 1º de outubro, acontece a partir das 20h, com a missa celebrada pelo bispo Dom Paulo. Logo em seguida, pela primeira vez, a cerimônia de coroação ocorre na grande imagem da santa que está instalada na praça. O momento terá apresentações de balé clássico, cantores líricos e de MPB.

“É uma festa que Aparecida merece, pois ela ajudou a formar a alma do povo brasileiro, vinda antes da bandeira, do hino nacional e até mesmo, do futebol”, afirmou o padre Claudemar.

Ainda segundo ele, a fé depositada em Nossa Senhora da Aparecida é vista todos os dias pelos fiéis. “Quem é devoto de Aparecida é muito devoto. Então, é um momento de pedir bênçãos, principalmente em um momento complicado que o País passa, mas, é também, o momento de agradecer, pois quem agradece, será agraciado”, ressalta o padre.

A estudante Ana Flávia Nobre disse que há 40 anos frequenta o Santuário e, por isso, estava emocionada com tantas demonstrações de carinho à Santa. “Para mim é gratificante participar de um momento como esse. Essa festa mostra o quanto a fé é importante na vida de todos nós”, afirmou Ana.

O empresário Marcone Edwards Cardoso também usa o momento para dizer que todos os brasileiros devem ter fé e acreditar que com a força da oração, a vida vai ser melhor. “São tempos tão difíceis, e, mesmo assim, temos que ter fé, esperança e agradecer sempre, que boas coisas virão”, diz Cardoso. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90