Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/10/2017 às 13h54min - Atualizada em 10/10/2017 às 13h54min

Centro Comunitário busca voluntários para ampliar atendimento

Instituição oferece atendimento jurídico e aulas diversas para a população

DA REDAÇÃO

O Centro Comunitário do Shopping Park, gerido pela ONG Missão Sal da Terra,  busca voluntários interessados em ajudar a equipe de atendimento à população. De acordo com a instituição, os interessados podem ministrar aulas, auxiliar no desenvolvimento de atividades, prestar suporte profissional ou mesmo auxiliar os demais voluntários nas ações realizadas no Centro. "Todos que queiram ajudar no desenvolvimento do Centro são bem-vindos, basta ter vontade e alguma habilidade que possa ser compartilhada", esclarece Marcos Barrozo, coordenador da entidade.

Os voluntários devem comparecer na sede do Centro (Rua Ivete Cordeiro da Silva, nº 1070, bairro Shopping Park) e conversar com Barrozo. Atualmente, a instituição oferece atendimento jurídico, aulas de ballet, basquete, capoeira, futebol, informática, inglês, jiu-jitsu e reforço escolar. 

O Centro Comunitário Shopping Park nasceu no interior do projeto "Novo Lar", desenvolvido pela ONG Missão Sal da Terra desde 2001, quando o bairro, localizado na zona sul de Uberlândia, era novo e não possuía espaços sociais e culturais.  

Atendendo as famílias que residiam em casas de plástico e compensado, foram construídas - em regime de mutirão - 35 casas para os necessitados. Além dessas famílias, outras 100 foram acompanhadas, visando o cuidado com as crianças, a divulgação e encaminhamento para postos de trabalho e a prevenção ao uso de drogas.

Tendo cumprido o seu objetivo, o "Novo Lar" despertou a atenção do poder público com o seu trabalho assistencial, que doou um terreno no Shopping Park, onde foi construído o Centro Comunitário.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90