Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/10/2017 às 17h50min - Atualizada em 04/10/2017 às 17h50min

Diocese inicia homenagem a Nossa Senhora Aparecida

Missas celebram 300 anos da aparição da imagem da padroeira do país

VINÍCIUS ROMARIO | REPÓRTER
Padre Claudemar diz que santa traz mensagem sobre bênção de Deus / Foto: Divulgação

 

Em comemoração aos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida no Rio Paraíba do Sul, o Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida de Uberlândia iniciou, no domingo (1º), as festividades em homenagem à santa.

Estão previstas para acontecer, até o dia 12 de outubro, as barraquinhas de alimentação, bingos, leilões e atrações musicais na praça do Santuário, que fica no bairro Aparecida, região central.
Até o dia 11 haverá novena nas missas das 7h e 19h, com coroação da imagem de Nossa Senhora, enquanto às 15h acontece a consagração a Nossa Senhora e bênção de objetos.

No dia 12 de outubro, dia da festa em louvor a Nossa Senhora Aparecida, as atividades terão início com uma alvorada às 5h, com convocação da comunidade para a festa. 
As missas serão celebradas a cada duas horas, a partir das 6h até as 20h. Já às 21h acontece o encerramento, com procissão luminosa, e às 21h30, homenagem à imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Segundo o padre Claudemar Silva, as preparações para o jubileu começaram há três anos. “O Santuário Nacional, em São Paulo, nos enviou uma réplica da imagem da santa que passou por todas as paróquias da cidade. Há uma comunhão entre todos os santuários para que seja uma linda celebração”, afirmou Silva.

Ainda de acordo com o padre, as celebrações deverão trazer fiéis das 47 paróquias de Uberlândia e de cidades da região. “A mensagem que traz a imagem da Santa e das celebrações é a de que saibamos reconhecer as bênçãos de Deus na nossa vida. É reconhecer que Deus é presente e que opera na vida do povo”, disse o padre.

 

300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Conceição Aparecida

Comemorações e celebrações do Santuário, em Uberlândia

- Até o dia 12 de outubro: barraquinhas de alimentação, bingos, leilões e atrações musicais na praça do Santuário, no bairro Aparecida, região Central

- Até o dia 11 de outubro: novena nas missas das 7h e 19h com coroação da imagem de Nossa Senhora.

- No dia 12 de Outubro: festa em louvor a Nossa Senhora Aparecida com início às 5h.

Nesse dia, as missas serão celebradas a cada duas horas a partir das 6h até as 20h. Já às 21h acontece o encerramento com procissão luminosa e as 21h30 homenagem à imagem de Nossa Senhora Aparecida.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90