27/09/2017 às 17h45min - Atualizada em 27/09/2017 às 17h45min

Eloi Zanetti bate papo sobre criatividade

Criador da campanha “O tempo passa, o tempo voa” fala amanhã, sobre marketing e gastronomia

LUKAS DANIEL | ESPECIAL PARA O DIÁRIO*

No segundo dia do Encontro Literário do Cerrado (Elicer), o consultor Eloi Zanetti foi uma das atrações do evento, que acontece até 30 de setembro. O palestrante falou sobre os processos para desenvolvimento da criatividade e ainda fez um resumo sobre sua carreira. Amanhã (28), Eloi ainda tem outros compromissos no evento. Às 14h, ministra uma palestra com o tema "Marketing, criatividade e literatura". No mesmo dia, às 20h, palestra com o tema "Literatura na cozinha - azeitona e azeite em textos de muitos séculos", que acontece na sala 2 do auditório superior.

Eloi tem uma experiência de mais de 40 anos no mercado e, além do tema debatido, também faz consultorias e ministra palestras e workshops nas áreas de marketing, vendas, comunicação corporativa, gestão de marcas e comportamento. A palestra foi para alunos de várias escolas de Uberlândia, que ouviram muito sobre a importância da leitura para o desenvolvimento de ideias criativas. "Considerar-se criativo, anotar qualquer tipo de ideia que venha a cabeça, não ter medo de errar e desenvolver a curiosidade. São esses os principais fatores para despertar a criatividade", disse.

Zanetti é famoso por criações publicitárias que ganharam o Brasil. Por exemplo, uma que se tornou chavão é "O tempo passa, o tempo voa", que ele produziu para o banco Bamerindus. Ele também lembrou do conceito desenvolvido e da implantação da Fundação Boticário de Proteção à Natureza, de sua autoria. Outro marco importante em sua carreira foi a parceria na criação da Escola da Criatividade, que tem como propósito aplicar de forma simples e prática as técnicas necessárias para estimular a criatividade e a inovação em diferentes tipos de negócios.

Para Eloi, a criatividade ajuda até mesmo no processo de formação profissional e orientou os jovens a buscarem alternativas criativas que os aproximem da área em que pretendem seguir carreira. "Procure fazer algo que goste e saia da zona de conforto, tente se aproximar da área pretendida e assim vai conseguir definir se realmente é esse seu caminho a seguir", disse.

Recentemente, Eloi se aposentou do ambiente empresarial, com foco na área de marketing, e idealizou um projeto voltado para produção de azeite de oliva, no sul do estado de Minas Gerais. Segundo ele, essa nova área também exige um enorme processo criativo, pois apresenta dois grandes desafios: produzir um produto de qualidade e conseguir uma produção eficiente.

(*) Programa de Formação de Comunicadores Elicer | UFU e Esamc

 

SERVIÇO

Quem: Eloi Zanetti

O que: palestra “Marketing, criatividade e literatura”

Onde: Unialgar, sala 3 do auditório superior

Quando: 28/9 às 14h

 

Quem: Eloi Zanetti

O que: palestra “Literatura na cozinha – azeitona e azeite em textos de muitos séculos”

Onde: Unialgar, sala 2 do auditório superior

Quando: 28/9 às 20h

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »