Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/09/2017 às 16h58min - Atualizada em 26/09/2017 às 16h58min

MPT inaugura nova sede e pode ampliar atendimentos

Órgão funciona desde a semana passada em prédio na Floriano Peixoto

VINÍCIUS ROMARIO | REPÓRTER
Nova sede do MPT tem 2,5 mil m² de área construída e fica no bairro Brasil / Foto: Vinícius Romario

 

O Ministério Público do Trabalho (MPT) está funcionando em novo prédio desde o dia 20 de setembro. O órgão agora fica na avenida Floriano Peixoto, 3.575, bairro Brasil, setor central de Uberlândia. De acordo com o procurador Paulo Veloso, a nova estrutura possibilitará ao MPT dar mais celeridade aos processos, já que o local possui mais espaço para a realização de audiências e atendimentos.

A obra, avaliada em R$ 8,1 milhões, começou em março de 2015 e foi entregue neste mês. No total, são 2,5 mil m² de área construída em um lote de 2,8 mil m². Diferentemente do antigo prédio, onde havia somente uma sala de audiência, agora serão três, além de um auditório com capacidade de 35 lugares.

“A antiga sede já não nos atendia mais. Eram cinco procuradores e somente uma sala de audiência, que também era apertada. Outro problema do antigo prédio eram as telhas de zinco, que, quando chovia, faziam um barulho que nos obrigava a paralisar os serviços. Não era possível nem atender ao telefone”, disse Veloso.

Em relação aos atendimentos, Veloso disse que continuam normais, mas, com a nova estrutura, será possível ter mais eficiência nas resoluções. Atualmente, o MPT é responsável por atender todo o Triângulo Mineiro, um total de 42 cidades. No órgão, são 23 servidores, entre eles, cinco procuradores.

“Há estudos em andamento para verificarmos a possibilidade de aumentar os números de servidores em Uberlândia, mas, pela demanda atual, sabemos que, pelo menos mais um procurador seria necessário”, afirmou Veloso.

O MPT atende empregadores que tenham dúvidas ou necessitem de responder a alguma solicitação. Há também o esclarecimento de questões de dúvidas e denúncias por parte dos trabalhadores.

 

Nova sede do Ministério Público do Trabalho

Local: avenida Floriano Peixoto, 3.575, bairro Brasil

Horário de atendimento: das 9h às 15h

Telefone: 3236-9460


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90