Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/09/2017 às 15h16min - Atualizada em 22/09/2017 às 15h16min

Detento é estuprado por dois companheiros de cela

VINÍCIUS ROMARIO | REPÓRTER
Agentes penitenciários do Presídio Jacy de Assis evitaram segundo estupro hoje / Foto: Reprodução

 

Um detento de 31 anos de idade foi estuprado por outros dois presos com quem dividia a cela na noite da última quarta-feira (20), no presídio Professor Jacy de Assis. Além do ato sexual, os suspeitos ainda teriam colocado um cabo de vassoura no ânus da vítima, que foi levada para o hospital.

O crime teria acontecido durante a noite e, na manhã de hoje, os dois suspeitos teriam tentado um novo estupro, mas a vítima foi retirada da cela por agentes penitenciários.

A assessoria do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) informou que o preso passou por cirurgia e segue internado sob escolta policial. De acordo com a PM, a vítima tem passagens por ameaça, lesão corporal e agressão contra mulheres.

Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) disse que o auxílio ao preso foi providenciado imediatamente após os Agentes de Segurança Penitenciários tomarem conhecimento da situação.

A Seap disse ainda que a direção da unidade acionou a Polícia Militar (PM) para a confecção do Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) e que os agressores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia, onde foram autuados e responderão pelo crime de estupro.

Após os procedimentos legais, os presos foram escoltados de volta para o presídio Professor Jacy de Assis.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90