Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/09/2017 às 18h30min - Atualizada em 21/09/2017 às 18h30min

Município oferece aulas gratuitas de natação e hidroginástica

Mais de 600 vagas estão abertas para a população

DA REDAÇÃO

A primavera começa oficialmente nesta sexta-feira (22) e as temperaturas um pouco mais elevadas da estação são um verdadeiro convite à prática de atividades aquáticas. A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) disponibiliza, gratuitamente, em aulas de segunda à sexta-feira, 642 vagas (sendo 113 para as escolinhas de natação e 529 para a hidroginástica) para quem quiser se exercitar nas piscinas do Parque do Sabiá, do Poliesportivo Roosevelt e do VivaMansour. Os interessados devem comparecer aos locais com documentos pessoais, atestados, comprovante de endereço e foto 3x4 (confira a lista completa abaixo).

 

CAPACIDADE DE ATENDIMENTO

Atualmente, a Futel atende quase 1,9 mil pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos, em iniciação e aperfeiçoamento de natação ou hidroginástica. Das 725 vagas oferecidas para a natação adulto e infantil, 612 estão preenchidas, enquanto a hidroginástica tem 1.221 pessoas matriculadas e capacidade para atender até 1750.

De acordo com o diretor-geral da Futel, Silvio Soares dos Santos, a quantidade de alunos matriculados está dentro da expectativa. “Neste momento, ainda temos 642 vagas abertas em ambas as modalidades, com disponibilidade principalmente no Parque do Sabiá. As matrículas continuam abertas e acreditamos que com a chegada da primavera a procura por essas atividades cresça bastante”, disse.

Enquanto no VivaMansour e no Parque do Sabiá crianças e adultos podem fazer aulas de natação, no poli Roosevelt as aulas são voltadas apenas para a categoria infantil. “Estamos com nossas piscinas em pleno funcionamento com aulas durante toda a semana em horários diversos. Seguindo orientação do prefeito Odelmo Leão, estamos trabalhando para ampliar o número de vagas oferecidas em todas as modalidades. Já estamos muito perto de atingircinco milpessoas matriculadas”, disse o diretor-geral da Futel.

 

MATRÍCULAS

Para fazer a matrícula é preciso que o interessado vá ao local acompanhado dos pais ou responsáveis, portando documentos pessoais da criança ou adolescente (original e cópia), comprovante de endereço, atestado médico, atestado escolar e uma foto 3x4. Os dias e horários das aulas variam de acordo com cada núcleo esportivo, assim como a disponibilidade de vagas.

 

BENEFÍCIOS DAS ATIVIDADES AQUÁTICAS

A natação ou hidroginástica são atividades físicas saudáveis e importantes para o desenvolvimento motor da criança, além disso, contribui para melhora do sistema cardiorrespiratório, fortalecimento muscular e na socialização. “São alguns dos esportes mais completos que existem. Trabalham tanto membros superiores quanto inferiores e têm menos impacto que esportes terrestres”, finaliza Silvio Soares dos Santos.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90