Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/09/2017 às 18h44min - Atualizada em 19/09/2017 às 18h44min

Manutenção da BR Foods é discutida com prefeito

DA REDAÇÃO

 

Executivos da BR Foods se reuniram com o prefeito Odelmo Leão, na última semana, para discutir questões relacionadas à manutenção da operação das unidades da empresa em Uberlândia e em Minas Gerais. O vice-presidente nacional da companhia de alimentos, Alexandre Moreira de Almeida, expressou a preocupação da empresa em continuar atuando no estado diante das dificuldades causadas por cortes nos incentivos tributários que foram realizados pelo Governo de Minas recentemente. O diretor regional Centro-Oeste, Fábio Stumpf, o gerente industrial em Uberlândia, Rubens Modena, e o gerente comercial em Uberlândia, Hélder Carvalho, também participaram da reunião.

Diante da situação, o prefeito se comprometeu, em nome do Município, a realizar um esforço para contornar o problema e buscar uma solução conjunta para manter as operações das unidades da empresa na cidade. “Não vamos medir esforços para garantir que BR Foods fique na cidade. É uma empresa de extrema importância para a economia de Uberlândia, que gera mais de 7,5 mil empregos diretos e que move toda uma cadeia produtiva local para produzir carnes e outros alimentos”, afirmou. A empresa detém as marcas Sadia, Perdigão e Qualy.

Para ajudar nesta tarefa, representantes do Legislativo estadual também foram convidados a somar esforços na tarefa. O deputado estadual Arnaldo Silva participou da reunião e, segundo ele, o assunto será agora discutido de forma prioritária na Assembleia de Minas. “O Governo de Minas está cortando os incentivos fiscais de forma setorial, o que ameaça as empresas que geram emprego e renda. Vamos fazer uma ação conjunta, marcar audiências públicas, convocar o secretário de Estado de Fazenda e encontrar saídas”, disse.

Quem também participou da conversa foi o deputado estadual Felipe Attiê, que destacou a importância do empenho conjunto dos poderes constituídos na resolução da temática. “Houve suspensão dos incentivos de ICMS para vendas fora do produzido a outros estados. Uma situação que prejudica a competição de Minas diante as condições tributárias praticadas por estados vizinhos”, afirmou.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90