Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/09/2017 às 16h44min - Atualizada em 19/09/2017 às 16h44min

Sebrae promove evento de capacitação de startups

Iniciativa é gratuita e visa orientar sobre acesso a investidores

DA REDAÇÃO

Desta quarta-feira (20) até sexta (22), das 8h30 às 18h, o Sebrae Minas vai promover, em Uberlândia, uma capacitação gratuita para mostrar aos empreendedores de startups - empresas que estão no início de suas atividades e que buscam explorar atividades inovadoras no mercado -, as melhores formar para acessar investidores deste tipo de negócio.

A capacitação será realizada por representantes da Anjos do Brasil, uma organização sem fins lucrativos de fomento ao investimento e empreendedorismo de inovação, proporcionando uma plataforma de encontro entre empreendedores em fase inicial e investidores que estão comprometidos com o financiamento.

O potencial da Uberlândia para a inovação e empreendedorismo pode ser comprovado pelo fato de, somente neste ano, 45 novas startups da cidade estarem participando do programa Go Minas – programa de pré-aceleração do Sebrae Minas composto por consultorias e capacitações para auxiliar startups a se relacionar com grandes empresas e potenciais investidores. Os projetos destas startups são desenvolvidos por alunos das faculdades Esamc, Una e Unitri, e da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), que foram selecionados pelo programa e receberão aporte financeiro para seu desenvolvimento.

Segundo o analista do Sebrae Minas, Fabiano Alves, esta capacitação é uma oportunidade de aproximar os empreendedores da cidade e facilitar as formas de interação com os investidores deste ecossistema. "Precisamos cultivar a cultura empreendedora visto o potencial da cidade para a inovação. Em 2016, Uberlândia ocupou o 17º lugar no ranking das 34 maiores no índice de cidades empreendedoras da Endeavor, que avalia questões como infraestrutura, mercado, acesso a capital, inovação, capital humano e cultura empreendedora", destaca. A cidade ainda integra a Rede Global de Empreendedorismo (RGE), por meio da qual um grupo de trabalho realiza capacitações, eventos e auxilia em programas de pré-aceleração.

 

SERVIÇO

Capacitação Startups

Data: 20, 21 e 22 de setembro

Horário: 8h30 às 18h

Inscrições: Sebrae Uberlândia – 3237-2270 ou na avenida João Naves de Ávila, nº 2.627.

Evento gratuito

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90