Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/09/2017 às 18h44min - Atualizada em 18/09/2017 às 18h44min

Parada LGBT reúne manifestantes no Centro

Evento chegou à sua 16ª edição em Uberlândia

DA REDAÇÃO

Centenas de pessoas se reuniram na praça Clarimundo Carneiro para dar início à 16ª Parada LGBT de Uberlândia, neste domingo (17). Aos poucos vários grupos chegavam à concentração marcada para as 14h30 na praça situada no centro de Uberlândia. O tradicional percurso foi guiado por um caminhão de trio elétrico pela avenida Floriano Peixoto até a praça Sérgio Pacheco, onde a manifestação continuaria.

Animada para sua segunda participação no evento, Aline Teixeira, 19 anos, descreveu o ambiente que vai além de uma grande festa. “É um lugar em que todos são bem-vindos. Este é um movimento que fortalece a diversidade”, disse.

Esse também é o sentimento de Luis Pires Neto, 25 anos. Segundo o jovem, a parada é uma reunião de todos os grupos. “Todos aqueles que simpatizam com a causa LGBT são convidados a participar também. Aqui o que vale, acima de tudo, é o respeito”, afirmou.

 A Parada do orgulho LGBT de Uberlândia é uma manifestação social em prol da garantia dos direitos civis da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT). O tema deste ano é “Família Inclusiva sem LGBTfobia”. O objetivo é levar a mensagem de respeito às diferenças para que esse comportamento comece em casa com a educação das crianças e adolescentes. O evento tem apoio da prefeitura.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90