13/09/2017 às 15h52min - Atualizada em 13/09/2017 às 15h52min

MG assina protocolo de desenvolvimento

DA REDAÇÃO

O Governo de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), assinou protocolo de intenções com o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Minas Gerais (Sinduscon), e o Sistema Fiemg, que congrega a Fiemg, o Serviço Social da Indústria (Sesi), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MG) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL). O protocolo prevê uma série de medidas em prol do desenvolvimento de cidades mineiras.

A assinatura ocorreu nesta semana, em Uberlândia, durante o Minascon 2017, um dos maiores eventos da cadeia produtiva da construção. Entre os projetos estão: Alvará na Hora, com a criação de serviço de licenciamento de edificações digital, de forma imediata, visando à emissão do alvará de construção para os empreendimentos, e a proposta de software para o Plano de Gerenciamento de Resíduos de Construção Civil.

Também estão previstos o Banco de Terras, serviço de informação gratuito para empresas interessadas em buscar alternativas e negociar terras de resíduo gerado em obras, em desterro ou aterramento, de forma sustentável, o Sistema de Agendamento Online de Licenciamento Ambiental no Estado, e o Horizonte Urbano Conectado, mediante fomento do desenvolvimento das cidades, de forma sustentável, com participação da população local, como alternativa viável para a reconfiguração do território urbano.

O valor estimado do investimento nas ações previstas é de R$ 1 milhão. A vigência do protocolo de intenções vai até 31 de maio de 2018.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »