Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/09/2017 às 05h18min - Atualizada em 12/09/2017 às 05h18min

Uberlândia participa da Campanha Multivacinação

DA REDAÇÃO
Atualização do cartão de vacina pode ser feita até o dia 22 / Foto: Araípedes Luz/Secom PMU

 

Começou ontem em Uberlândia, e segue até o dia 22 deste mês, a Campanha Nacional de Multivacinação. Crianças, adolescentes, adultos, gestantes e idosos podem participar, basta comparecer às unidades de saúde e verificar se estão com as doses em dia.

A vacinação estendida acontece em todas as unidades básicas de saúde das 7h30 às 16h30. Nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) dos bairros Luizote, Martins, Pampulha, Planalto, Roosevelt e Tibery o atendimento é das 8h às 20h. 

A ação, segundo a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Cláubia Oliveira, visa certificar que toda a população permaneça imunizada, evitando que indivíduos estejam suscetíveis às doenças. “Temos percebido, no decorrer dos últimos anos, uma queda do número de pessoas vacinadas em todas as faixas etárias no Brasil e isso gera uma preocupação muito grande. Por isso, foi instituída essa ação de sensibilização com foco na garantia de um cartão atualizado, além de manter a erradicação de várias enfermidades”, explicou a coordenadora.

 

DIA D 

Quem não conseguir comparecer nas unidades nos dias de semana, tem a oportunidade de atualizar o cartão de vacina no dia 16, sábado, durante o ‘Dia D’ da campanha. Das 8h às 17h, todas as unidades básicas de saúde e as UAIS (Luizote, Martins, Pampulha, Planalto, Roosevelt e Tibery) realizarão a imunização.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90