Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/09/2017 às 16h58min - Atualizada em 11/09/2017 às 16h58min

UFU e Sebrae lançam programa de fomento

DA REDAÇÃO

Resultado da iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e desenvolvido em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi lançado na última semana, na sala dos Conselhos Superiores da universidade, o programa de fomento ao empreendedorismo Go Minas.

O Go Minas é um programa de pré-aceleração composto por consultorias, mentorias e capacitações para as startups que estão na fase de ideação, operação e tração. O Programa selecionou 16 startups com propostas inovadoras de produtos, serviços e modelos de negócios em fase de validação, com potencial para gerar impacto econômico e social.

Durante a abertura, Larissa Macedo, coordenadora do programa da Wylinka, organização que busca promover o desenvolvimento de instituições de ensino e pesquisa para o empreendedorismo e a inovação, apresentou o cronograma das ações e ressaltou a importância de transformar conhecimento em inovação e mobilizar e desenvolver ecossistemas.

“É um prazer participar de um programa que pode transformar a vida de tantos empreendedores e gerar valor, com inovações chegando ao mercado. Já impactamos mais de 500 novos negócios e, com o programa na UFU, até o final do ano, teremos mais 16 startups preparadas para impactar positivamente a economia local", afirmou Macedo.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90