Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/09/2017 às 05h10min - Atualizada em 08/09/2017 às 05h10min

Diversidade marca Cultura em Movimento

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Apresentação da Orquestra do Instituto Alexa na quarta / Foto: Adreana Oliveira

 

A segunda edição da Virada Cultural - Cultura em movimento, em Uberlândia, terminou ontem, no feriado de 7 de setembro. Foram mais de 150 atraçãoes que se apresentaram nos espaços interno e externo do Teatro Municipal de Uberlândia, que recebeu milhares de pessoas de diferentes perfis e idades.

As apresentações no espaço interno acompanhados pela reportagem do jornal Diário do Comércio de Uberlândia contaram com uma plateia lotada. A orquestra do Instituto Alexa levou para o palco jovens instrumentistas que tiveram direito a um bis. Os meninos e meninos tocaram “Asa Branca”, imortalizada com o saudoso Luiz Gonzaga, com direito a acompanhamento da plateia nas palmas.

Na sequência, o Grupo Emcantar apresentou seu mais novo espetáculo, “A nova estória da Dona Baratinha”. As crianças e os adultos se divertiram com a baratinha que falava francês em alguns momentos e com o narrador que insistia em não contar a “verdadeira” história da Dona Barata. “Dizem que a barata usa Detefon, é mentira, eu uso é Avon”, disse ela em um dos trechos do espetáculo.

A fábula ganhou adereços modernos, como os momentos musicais que encantaram o público formado por pais e filhos, tios e sobrinhos.

No foyer do teatro, esculturas feitas a partir de latas de alumínio encantavam quem passava por ali e contemplava também os quadros e desenhos em exposição. Muita gente aproveitou para registrar o momento ao lado das esculturas.

O leitura ao pé do livro do Sesc foi um sucesso com a meninada. Desde bebês que ensaiam os primeiros passos a meninos e meninas de aproximadamente cinco anos se divertiam com os livros e balões espalhados em um aconchegante espaço.

Do lado de fora, música de qualidade, dança, espaço literário e ainda um concorrido comboio de food trucks para quando a fome apertava. O espaço bem distribuído e organizado.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90