Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/09/2017 às 05h38min - Atualizada em 06/09/2017 às 05h38min

ABCB construirá sede própria dentro do Camaru

VINÍCIUS ROMARIO | REPÓRTER
Gilmar Goudard diz que ABCB conta hoje com 500 associados / Foto: Vinícius Romario

 

A Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) construirá uma sede em Uberlândia. A previsão é que as obras comecem no início de 2018 e terminem até a próxima edição do Camaru. A sede será construída em um espaço cedido pelo Sindicato Rural dentro do Parque de Exposições do Camaru e deverá contar com 2 mil m² de área construída. 

Criada em 2002, a ABCB já é sediada em Uberlândia desde 2004, mas em prédio alugado. De acordo com o vice-presidente da associação, Gilmar Goudard, já são mais de 500 associados em todo o Brasil. Ainda segundo ele, o país conta com cerca de 800 produtores trabalhando com gado Senepol. 

“Desse total, acreditamos que cerca de 240 estão somente no Triângulo Mineiro, o que caracteriza a região como um grande exponente para todo o Brasil”, afirmou Goudard.

Junto à festa que acontece no Camaru, também é realizado o “Mega Encontro Internacional do Senepol – Do Pasto ao Prato” no interior do Parque de Exposições. No local, estão expostos mais de 250 animais de diversos criadouros do país. 

Ainda ontem, teve início o “I Seminário Técnico Internacional da Raça Senepol”, com a presença de especialistas nacionais e internacionais nos mais diversos ramos da agropecuária. O seminário tem previsão de término para hoje.

A produtora rural uberlandense Silvania Maria Paulina Souza procurava raças de gado para investir em 2009 quando conheceu o Senepol. Segundo ela, os resultados apresentados pela raça chamaram a atenção e hoje são os destaques da fazenda, que trabalha com o melhoramento genético.

“Comecei com 20 cabeças e hoje são cerca de 150. O mercado e a procura por reprodução desse animal vêm crescendo muito, porque os resultados apresentados são os melhores possíveis”, afirmou.  


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90