Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/09/2017 às 17h21min - Atualizada em 04/09/2017 às 17h21min

Grupontapé se apresenta em Tupaciguara

DA REDAÇÃO
Grupontapé circula com o espetáculo “Balaio Popular” / Foto: Thaneressa Lima/Divulgação

 

A população da cidade de Tupaciguara, no Triângulo Mineiro, é a próxima parada do Grupontapé de Teatro, de Uberlândia, que levará duas apresentações gratuitas do espetáculo “Balaio Popular” nos dias 7 e 8 de setembro. As sessões têm entrada franca, e acontecem às 20h50 na Praça João Barros Ferreira, durante a Feira Municipal de Artesanato – Femuart.

Segundo uma das diretoras do Grupo, Katia Bizinotto, a apresentação do Grupontapé na cidade de Tupaciguara faz parte dos projetos de circulação e manutenção do Grupo, por meio das Leis Estadual e Federal de Incentivo à Cultura. "A circulação tem o intuito de democratizar o acesso à cultura e às artes levando para as cidades espetáculos do repertório do Grupontapé, de forma acessível e, neste caso, totalmente gratuita. Por ser um espetáculo de rua é importante lembrar que é para toda a família”, afirmou.

A peça Balaio Popular resgata a arte de contar histórias e traz lendas, parlendas, brincadeiras infantis, provérbios, jogos de adivinhação e cantigas populares que perduram por gerações. De forma simples e lúdica, o espetáculo é um convite para a valorização das raízes. Ao mesmo tempo que contagia e surpreende o público infantil, a peça emociona os adultos ao cultivar suas memórias. "Para nós este também é o momento de celebrar os encontros e fortalecer a rede de cultura e os laços de amizade que temos criado junto com artistas, grupos e especialmente com o público das cidades por onde passamos", comenta a roteirista do espetáculo e diretora do Grupo, Katia Lou.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90