Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/08/2017 às 17h00min - Atualizada em 31/08/2017 às 17h00min

Praia sediará o Campeonato Brasileiro Sub-17

ÉDER SOARES | REPÓRTER

A Arena Praia recebe a partir da próxima terça-feira (5) o Campeonato Brasileiro de Seleções de Futsal Sub-17 Masculino (Divisão Especial), competição chancelada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão Futsal (CBFS) e Federação Mineira de Futebol de Salão (FMFS). Ao todo, a competição reunirá 12 seleções estaduais. Em casa, a Seleção Mineira estará sob o comando do técnico praiano Marcelo Duarte, o Morcego.

Além do treinador, dez jogadores da base do futsal praiano integram o grupo: Brenno Vitor Tavares Santos (Fixo), Bruno Luciano Dias Souza (Fixo), Caio César Costa dos Santos (Pivô), Françoar de Oliveira Rodrigues (Goleiro), Heberson Rafael de Oliveira (Fixo), Leonardo Nascimento Albino (Pivô), Luiz Fernando Moura da Silva (Ala), Micaio Oliveira Martins (Goleiro), Nathan Jhonata Silva de Freitas (Ala) e Yuri Carvalho Junqueira (Fixo).

O Coordenador de Futsal do Praia Clube, Adeodato Júnior, também foi convocado e atuará como Supervisor do elenco alvirrubro. O time mineiro ainda contará com os praianos Robson Medeiros (Preparador Físico), Guilherme Moreira (Fisioterapeuta) e Paulo Faria (Fisioterapeuta).

“Na época de atleta, joguei em seleções no adulto. Mas no comando de uma seleção será minha primeira vez. Fui convidado outras vezes, porém não deu certo. Em minha opinião, o campeonato de seleções estaduais é a melhor competição do país, porque você reúne os melhores do Brasil em cada faixa etária”, disse Morcego.

Na competição nacional, o elenco mineiro está no grupo B, com Amazonas, Paraná e Ceará. A estreia de Minas Gerais será na terça-feira, às 19h30, diante do Amazonas.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90