Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/08/2017 às 05h26min - Atualizada em 30/08/2017 às 05h26min

Dentil/Praia se prepara para jogos contra Bauru

Time fará amistosos na próxima semana em preparação para Superliga

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Auxiliar-técnico diz que equipe precisa evoluir aos poucos antes de estreia na Superliga / Foto: Éder Soares

 

Depois de vencer por duas vezes a Seleção Brasileira Sub-23, no G3, o Dentil/Praia Clube trabalha para realizar os últimos ajustes antes de mais dois amistosos, que acontecem na próxima semana, em Uberlândia, nos dias 4 e 5 de setembro. Já nos dias 15, 16 e 17 de setembro será a vez de o time enfrentar o Fluminense (RJ). A estreia na Superliga Feminina está marcada para 17 de outubro, contra o Rio do Sul, em Santa Catarina. 

“Estes primeiros jogos valem muito para ver o que precisa aplicar nos treinos, como o bloqueio. Fisicamente está tudo bem, pois estamos bem de perna, mas agora temos que fazer os ajustes de braço e de passe. Temos que descobrir o que precisamos evoluir estudando estes jogos até chegar na Superliga”, disse a central Walewska.

A ponteira Ellen parte para o segundo ano seguido no Praia Clube. Destaque da equipe na última temporada, ela tem certeza que o time chegará a ponto de bala para o início da Superliga. “Estes jogos preparatórios são fundamentais para nosso conjunto e ritmo de jogo. Agora temos pela frente o Bauru, que será nosso adversário na Superliga e precisamos aproveitar muito bem este momento”, disse. 

Segundo o auxiliar técnico Wender Silva, a equipe precisa crescer aos poucos, por isso nenhuma etapa da preparação será adiantada. “Jogar com uma equipe de alto nível como foi com a Seleção Brasileira Sub-23, com ritmo de jogo, foi excelente. Nosso objetivo é dar ritmo às atletas e entendo que este objetivo foi muito bem cumprido. Temos que fazer com que a equipe evolua aos poucos. Estamos a pouco mais de um mês da Superliga e não podemos fazer as coisas de uma vez”, afirmou Wendel. 

Enquanto o técnico Paulo Coco segue como auxiliar técnico de José Roberto Guimarães, na Seleção Brasileira principal, o time praiano é comandado por Wendel Silva. Também estão com a Seleção a ponteira Amanda e a líbero Suelen. Já a oposta norte-americana Nicolle Fawcett, maior contratação para a temporada, deverá chegar na cidade na próxima terça-feira.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90