26/08/2017 às 05h49min - Atualizada em 26/08/2017 às 05h49min

Goleiro Juninho estreia neste domingo no Vasco

Jogador disputou a Série D pela URT; 1ª partida é contra Floresta

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Jogador profissional, Juninho diz que o Amador irá ajudá-lo a se preparar fisicamente / Foto: Arquivo Pessoal

 

A sexta rodada da Divisão Especial do Campeonato Amador de Uberlândia terá um tempero especial na manhã deste domingo, quando, às 10h, no Campo do Sabiazinho, Vasco e Floresta fazem um dos jogos mais esperados pelos torcedores. A novidade neste confronto será a estreia do goleiro Juninho com a camisa do Vasco. 

Neste ano, o guarda-metas vestiu a camisa da URT de Patos de Minas na conquista do bicampeonato do interior do Campeonato Mineiro e também na Série D do Brasileiro, quando, por muito pouco, a URT não conquistou o acesso para a Série C. 

Além da URT, Juninho vestiu ainda a camisa de grandes clubes do futebol brasileiro como Cruzeiro, Atlético Mineiro, América Mineiro e Vitória (BA). 

O Vasco, que chegou a liderar a competição por três rodadas, foi derrotado nas duas últimas, e agora figura na sétima colocação com nove pontos. Já o Floresta, atual campeão, faz campanha irregular, estando apenas na 11ª colocação com sete pontos. 

Juninho garante que, com muita alegria, recebeu o convite para jogar o Amador com a camisa do Vasco. “Entraram em contato comigo e achei muito interessante vir para Uberlândia, principalmente, porque sei da fama do Campeonato Amador local, de uma competição extremamente organizada e competitiva. Outro lado é que não vou ficar parado mais aos finais de semana, pois os contatos das equipes profissionais se concretizam mesmo a partir do final de novembro”, disse Juninho.

Pelo lado do Floresta, o técnico Carlão espera que a sua equipe possa vencer para subir na tabela de classificação. No último final de semana, a equipe acabou sendo derrotada pelo Aurora. 

“Sem dúvidas teremos mais uma pedreira pela frente, pois sabemos da qualidade do Vasco, que vem motivado pelo fato de estrear o goleiro Juninho. Mas temos consciência de nossa qualidade técnica e que jogaremos em um campo que nos dá a possibilidade de tocar bem a bola”, afirmou.

 

Locais Divisão Especial – Domingo (27)

ESTÁDIO AIRTON BORGES 
10h Minas Gerais x Tocantins

POLI. DONA ZULMIRA
10h C&A Tabajara x Industrial

POLI. FLUMINENSE
10h Fluminense x Real

POLI. JARDIM BRASÍLIA
10h Nova Aliança x Colorado

POLI. JOÃO NAVES DE ÁVILA 
10h Rio Branco x Guarany

POLI. LUIZOTE DE FREITAS 
10h Luizote x Voluntários

CAMPO SABIAZINHO 
10h Vasco x Floresta

POLI. SANTA LUZIA  
10h Lagoinha x Santa Luzia

POLI. SÃO JORGE 
10h Aurora x América

POLI. SEGISMUNDO PEREIRA 
10h Pinheiro x Girassol


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »