26/08/2017 às 05h45min - Atualizada em 26/08/2017 às 05h45min

Uberlândia e Uberaba fazem clássico Sub-20

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Volante Daniel diz que estreia gera muita ansiedade / Foto: Éder Soares

 

A segunda edição da Copa Regional Sub-20, organizada pela Liga Uberlandense de Futebol (LUF), começa hoje em alto estilo. São oito equipes na disputa, sendo que a abertura oficial acontecerá na capital do gado Zebu, com o clássico do Triângulo entre Uberaba Sport e Uberlândia Esporte, às 15h30, no Estádio Uberabão. 

A competição conta ainda com as participações de Nacional de Uberaba, URT de Patos de Minas, Patrocínio, Araflu de Araguari, Dínamo e Trianon, ambos de Araxá. Na primeira fase, as equipes jogam em turno único, com os seis melhores avançando para a segunda fase. Depois, as agremiações serão divididas em duas chaves de três e jogam chave contra chave. Ao final, os quatro melhores se classificam para as semifinais. 

O técnico do Uberlândia Esporte, Nilo Cury, considera maior a responsabilidade do jogo, já que se trata de uma estreia diante do maior rival. “Uberlândia e Uberaba têm uma história quase centenária de jogos e muitas emoções. Mesmo sendo na categoria sub-20 não vai faltar o clima de rivalidade e vontade de vencer por parte das duas equipes. Estamos com uma equipe madura e pronta para fazer um grande jogo e começar a competição com três pontos”, disse Nilo.

O volante Daniel Nascimento, de 19 anos, foi campeão da Copa Regional, ano passado, vestindo a camisa do Mamoré de Patos de Minas. “Estreia dá sempre aquela ansiedade, mas saber que enfrentaremos um grande rival nos traz ainda mais responsabilidade. Estamos treinando muito bem, fizemos bons amistosos e agora resta colocar em prática o que está sendo pedido pelo Nilo”, afirmou. 

 

1ª RODADA Copa Regional Sub-20 – 26/08

15h30 - Trianon x Patrocínio 
15h30 - Uberaba x Uberlândia
15h30 - Araflu x Nacional
15h30 - URT x Dínamo


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »