25/08/2017 às 16h41min - Atualizada em 25/08/2017 às 16h41min

Dupla vai presa após fraudar prova de CNH

DA REDAÇÃO

Dois homens foram presos pela Polícia Civil (PC) enquanto tentavam fraudar a prova de legislação para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na última quinta-feira, em Belo Horizonte. Um suspeito de participação no esquema está foragido. 

De acordo com o delegado Cláudio Utsch, Coordenador de Operações Policiais do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran), desde abril a PC investiga um esquema de fraudes na prova de legislação, envolvendo candidatos e um Centro de Formação de Condutores (CFC). 

“Os candidatos utilizavam microcâmeras acopladas em relógios de pulso que transmitiam as imagens das provas na tela do computador para um envolvido que ficava em um carro estacionado próximo ao local da prova, passando as respostas por meio de um ponto eletrônico”, explicou o delegado.

De acordo com a apuração policial, os homens pagaram R$ 3 mil para receber as respostas. Os envolvidos M.P.S., de 23 anos, e J.L.D., de 58 anos, que são semianalfabetos, foram presos em flagrante por fraude em concurso público e ainda podem responder por estelionato. 

Um terceiro envolvido, que recebeu R$ 3 mil de cada candidato para passar as respostas do teste, percebeu a abordagem policial por meio dos equipamentos utilizados na fraude e fugiu, abandonando seu carro no estacionamento. O veículo foi apreendido.

A investigação continua e, até a conclusão do inquérito, a Polícia Civil não divulgará o nome do CFC envolvido para não atrapalhar as investigações.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »