Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/08/2017 às 05h27min - Atualizada em 25/08/2017 às 05h27min

Uberlândia Futsal monta time na categoria sub-9

Ideia é montar equipe competitiva com jogadores de toda a região

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Ideia de formar time sub-9 surgiu após convite da Federação Mineira de Futsal / Foto: Divulgação

 

O Uberlândia Futsal divulgou nesta semana mais uma novidade. A equipe conta a partir de agora com a categoria sub- 9. De acordo com o treinador Adriano Santos, a ideia de formar a nova categoria surgiu no início deste ano, quando a Federação Mineira de Futsal incentivou e convidou a equipe a participar de competições. Após a confirmação, o Uberlândia Futsal passou a buscar atletas para formar um time competitivo.

“O Uberlândia Futsal nunca cogitou ter essa equipe, não estava no nosso planejamento oficial. Porém, tínhamos dois atletas na categoria sub-11, que são sub-9, tudo isso foi apenas motivando a gente. A ideia deu certo graças à contribuição da comunidade de Uberlândia e de cidades da região, que procuraram o Uberlândia Futsal para indicar e apresentar os talentos mirins”, disse Adriano Santos.

Atualmente a equipe é composta por 14 jogadores e tem conseguido bons resultados nas competições em que está em disputa. No último dia 20 de agosto, os garotos venceram a fase semifinal do Campeonato Mineiro de Futsal, superando a equipe do Praia Clube por 5 a 0, Prefeitura de Uberaba por 10  a 3, e a equipe do Sesi/Uberaba com uma goleada de 8 a 1. Com esse resultado, a equipe é uma das finalistas da competição e já está entre as quatro melhores equipes de Minas Gerais.

Caso jovens queiram ingressar nessa ou em outras categorias do Uberlândia Futsal, basta contatar o time através da página oficial do clube no Facebook, ou enviar um e-mail para [email protected]

Atualmente, o Uberlândia Futsal atende aproximadamente 600 crianças e adolescentes dos bairros Luizote de Freitas, Aclimação, Jardim das Palmeiras, Pacaembu, Aparecida e Minas Gerais. Além disso, o projeto conta com as equipes de competição, que disputam campeonato no estado de Minas Gerais, com times que vão do sub-11 ao sub-17.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90