Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/08/2017 às 05h44min - Atualizada em 25/08/2017 às 05h44min

Cidades da região ganham 123 sargentos da PM

DA REDAÇÃO

As comunidades das 5ª RPM, 9ª RPM e 10ª RPM, com sede em Uberaba, Uberlândia e Patos de Minas, respectivamente, ganham hoje 123 novos Sargentos, que concluem o Curso Especial de Formação de Sargentos (Cefs). A solenidade de formatura ocorrerá a partir das 10h, na Arena G2 do Praia Clube, em Uberlândia.

Durante três meses, os policiais militares foram treinados e atualizados para ocuparem a liderança de guarnições, operações diversas e ainda executarem atividades administrativas inerentes à nova graduação. 

O Cefs é destinado aos militares com graduação de Cabo PM que tenham mais de 8 anos de serviços prestados à Corporação e atendam aos requisitos preestabelecidos em Edital. O Curso é desenvolvido pela 119ª Companhia de Ensino e Treinamento, hoje ligada ao Centro de Apoio Administrativo da 9ª RPM (CAA-9).

Durante os meses de duração do curso, os profissionais militares receberam ensinamentos e instruções teóricas e práticas em disciplinas como Chefia e Liderança, Polícia Comunitária, Técnica Policial Militar, Legislação Institucional, disciplinas de Direito, dentre outras.

No próximo dia 14 de setembro está previsto o início de um novo Cefs, em que novos cabos se aprimorarão para a prestação de um serviço ainda mais qualificado aos cidadãos dos municípios que integram as do Triângulo Mineira e Alto Paranaíba.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90