22/08/2017 às 18h11min - Atualizada em 22/08/2017 às 18h11min

BDMG reduz taxas de crédito no estado

AGÊNCIA MINAS | BELO HORIZONTE

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) reduziu suas taxas para financiamentos a micro e pequenas empresas. Desde ontem, o capital de giro está mais barato e poderá ser utilizado para diversas finalidades, como o pagamento de funcionários, equilíbrio do fluxo de caixa, compra de máquinas e equipamentos, reposição de estoque e expansão do negócio, com taxas a partir 1,64% e prazo de até 48 meses para pagar (taxa anterior: 1,71%).

Para as regiões com IDH-M abaixo da média dos IDH-M do estado, a redução foi ainda maior: de 1,55% para 1,48% ao mês, com prazo estendido de até 51 meses para quitar o financiamento. Já o produto Minas Criativa, para o fomento da economia da cultura e do conhecimento, que era a partir de 1,60% ao mês, passou para 1,53% a.m.

A iniciativa tem o objetivo de estimular a economia por meio da atividade empresarial, contribuindo para a geração de emprego e renda.  A revisão permanente dos preços é possível graças à queda na Selic, captações feitas pelo banco com custos mais baixos, redução dos spreads e cortes de gastos internos.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »