Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/08/2017 às 05h33min - Atualizada em 19/08/2017 às 05h33min

Tocantins e Luizote fazem clássico pela 5ª rodada

Jogo é um dos mais esperados graças à rivalidade entre as equipes

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Luizote (vermelho) derrotou o Industrial na rodada passada e segue com 100% de aproveitamento / Foto: Vilmar Silva

 

A Divisão Especial do Campeonato Amador terá na manhã deste domingo (20) a quinta rodada da primeira fase. Com isso o certame parte para a metade da fase classificatória, na qual apenas 12 das 20 equipes conseguirão avançar. Seguindo uma fase de jogos disputados, o Tocantins não vem tendo vida fácil e terá mais um grande desafio. 

Dessa vez, o time, terceiro colocado com dez pontos e ainda invicto, encara o Luizote, líder com 12 pontos e única equipe que ainda mantém 100% de aproveitamento. O duelo mais esperado da rodada por ser um dos confrontos de maior rivalidade na atualidade da competição acontece, às 10h, no Poliesportivo Tocantins, casa do Toca.

Um dos maiores artilheiros da história do Amador, o centroavante Neto Caixeta garante que o Tocantins entrará focado na partida e que espera sair vencedor deste confronto. 

“O Luizote vem fazendo uma competição de forma incontestável. Será, talvez, a partida mais equilibrada e disputada do campeonato até o momento. São duas grandes equipes, invictas, mas eu espero que o Tocantins continue mostrando a sua evolução e que possamos sair de campo com os três pontos e a liderança do campeonato”, disse Neto.

Sem grandes estrelas do futebol amador, o Luizote vem apostando no conjunto da equipe, comandada fora de campo pelo técnico Goiano, um dos mais renomados da competição nos últimos anos.

Segundo Goiano, o Luizote quer a quinta vitória seguida. “Sabemos o quanto é difícil enfrentar o Tocantins dentro de seu campo, mas temos uma equipe que vem jogando muito bem e temos condições de surpreendê-los dentro dos seus domínios. Tenho certeza que os torcedores que forem ao jogo verão uma partida de alto nível técnico e muito disputada”, afirmou.

Às 10h, no Poliesportivo Santa Luzia, acontece um dos clássicos mais antigos e tradicionais do futebol amador de Uberlândia, entre América e Rio Branco. O América é o sexto colocado com oito pontos, enquanto o Rio Branco, que tenta subir na tabela, é o décimo, com cinco pontos. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90