Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/08/2017 às 05h24min - Atualizada em 11/08/2017 às 05h24min

URT busca hoje acesso inédito para a Série C

Time de Patos de Minas joga no Rio Grande do Norte contra o Globo

EDER SOARES | REPÓRTER
URT bateu o Globo por 1 a 0 no primeiro jogo no Zama Maciel / Foto: Toninho Cury/Ag Esportes

 

Chegou a hora da verdade para URT e Globo, que lutam pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro de 2018. O jogo de volta das quartas de final da Série D acontece hoje, às 21h, no Estádio Barretão, em Cerará-Mirim (RN). Na partida de ida, disputada no último domingo (6), em Patos de Minas, a URT venceu a partida por 1 a 0.

Com a vitória, o Trovão Azul joga por qualquer empate para se garantir nas semifinais e automaticamente conquistar o acesso para a terceira divisão nacional. Já o Globo precisa vencer por 2 a 0, ou 1 a 0 para levar a decisão para as penalidades. A partida será transmitida ao vivo pelo canal Esporte Interativo.

Para este jogo, o técnico da URT, Rodrigo Santana, terá a volta de dois importantes jogadores. O lateral direito Rafael Ferro e o lateral-esquerdo Fábio Alves cumpriram suspensão e retornam ao time. O treinador está confiante de que o time patense fará um grande jogo e voltará para Minas Gerais com o inédito acesso à Série C. A URT está há nove jogos invicta dentro da competição.

“Será uma condição nova para a nossa equipe, no nordeste do Brasil, e diante de um time muito bem treinado, com certeza o melhor time que enfrentamos nesta Série D. Mas somos convictos que temos uma equipe preparada e que sabe daquilo que precisará fazer para garantir o resultado que nos dará o acesso”, disse Santana.

Uma das principais figuras da URT na Série D, o goleiro Juninho acredita que o time enfrentará o jogo mais difícil em toda a competição. “O Globo jogando em casa e empurrado pela a sua torcida tentará nos sufocar, até mesmo porque eles estão atrás no resultado. É uma situação natural, mas na qual precisaremos ter muita tranquilidade para administrar o resultado até o final”, afirmou.

 

ÁGUIA POTIGUAR

Com a derrota para a URT no último domingo, fora de casa, o Globo perdeu uma invencibilidade de sete jogos na Série D. Por outro lado, a equipe tem um retrospecto de 100% de vitórias na competição jogando em seu estádio, o Barretão, onde conquistou cinco vitórias.       

Para esse jogo, o técnico Luizinho Lopes terá o retorno do lateral esquerdo Renatinho Carioca e do atacante Denis, que cumpriram suspensão no último jogo. Por outro lado, o lateral direito Ângelo foi expulso e não joga em Ceará-Mirim. Geovane é a primeira opção para a posição.

“A URT jogará em nossa casa pela primeira vez. Jogando no Barretão, todos sabem que temos uma forma definida de atuar e vamos procurar manter isso para que possamos fazer os gols que precisamos, apesar de saber que vamos enfrentar um time muito bem treinado”, afirmou.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90