Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/08/2017 às 05h55min - Atualizada em 10/08/2017 às 05h55min

Equipe de Uberlândia vai representar Minas Gerais

EDER SOARES | REPÓRTER
Time de Uberlândia bateu o Sada Cruzeiro por 2 sets a 0 / Foto: Divulgação

 

O time masculino do Uberlândia Vôlei será o representante de Minas Gerais no Campeonato Brasileiro Escolar, que está marcado para o mês de novembro em Brasília. A vaga na etapa nacional veio depois que o time se sagrou campeão dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMGs), competição disputada no último final de semana em Uberaba.

Representando a Escola Estadual Segismundo Pereira, o time uberlandense fez a final do torneio contra a equipe do Sada/Cruzeiro, de Belo Horizonte, e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 25/13 e 25/18. Lembrando que nos jogos escolares as partidas são disputadas em melhor de três sets.

O Uberlândia Vôlei/Segismundo Pereira não perdeu nenhum set durante toda a competição em suas quatro etapas disputadas.  Na etapa municipal foram duas vitórias na série melhor de 3 diante do Uberlândia/Gabarito e dois triunfos, na etapa microrregional, sobre Araguari.

Os atletas destaques do Uberlândia Vôlei/Segismundo Pereira na final foram o central Arthur e o oposto Dyann. Juntos contribuíram diretamente para essa conquista fazendo os pontos mais importantes em ataques e bloqueios.

Segundo o técnico e coordenador do Uberlândia Vôlei, Fernando Alves, a equipe foi bastante obediente. "Sabíamos que a última etapa do JEMGs em Minas Gerais seria decidida no detalhe, devido o alto nível técnico das equipes participantes, afinal ali estavam as melhores equipes do estado. Agora é focarmos no Brasileiro, pois temos a responsabilidade não só de representarmos a cidade de Uberlândia e a nossa Escola Segismundo Pereira, mas sim o estado de Minas Gerais", disse Fernando. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90