Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/08/2017 às 05h24min - Atualizada em 08/08/2017 às 05h24min

URT vence e está a um jogo do acesso à Série C

Time bateu o Globo-RN por 1 a 0 em casa pela 1ª partida das quartas

EDER SOARES | REPÓRTER
URT volta a campo na sexta-feira (11), no RN, para definir vaga com o Globo / Foto: Toninho Cury/AG Esportes

 

A URT venceu o Globo (RN) pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D e agora está a um empate de conseguir o acesso para a Série C de 2018. O atacante Felipe Alves marcou o único gol da partida aos 11 minutos do primeiro tempo. 

As equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira (11), às 21h, no Estádio Barretão em Ceará-Mirim (RN), partida que terá transmissão ao vivo pelo canal Esporte Interativo.  Para o time potiguar conseguir o acesso, ele precisa fazer 2 a 0, para se classificar direto, ou 1 a 0, para levar a decisão para as cobranças de penalidades.

O técnico Rodrigo Santana gostou do resultado, apesar de considerar que o Trovão Azul poderia ter construído um placar até superior.

“Em um confronto tão equilibrado, acho que o placar nos dá uma boa condição de chegar na casa deles e conseguir este acesso para a Série C. É claro que temos que descansar o máximo que pudermos e já concentrarmos totalmente neste jogo. Tivemos chances para fazer um placar até maior, mas não podemos ficar lamentando e precisamos pensar no jogo da volta”, disse Santana para a Rádio Clube AM de Patos de Minas.

Autor do gol da vitória, para Felipe Alves nada está definido. “Fizemos o nosso dever de casa, mas apenas a primeira parte. Para o próximo jogo sabemos que o time deles irá tentar pressionar, o que é natural jogando na casa deles. Mas nosso time está em um bom momento, sabe o que faz e tenho certeza que voltaremos com este acesso para Patos de Minas”, disse o atacante à Rádio Clube.

Pelo lado do Globo, o técnico Luizinho Lopes garante que já esperava uma maior pressão por parte da URT jogando em casa, mas que em Ceará-Mirim a história será diferente.

“Sabíamos o que iríamos enfrentar em Patos de Minas, pois a URT geralmente joga pressionando bastante em seu campo. Agora em nosso estádio temos um padrão definido para jogar e vamos procurar manter isso para que possamos fazer os gols que precisamos para conquistar o acesso e a vaga para as semifinais”, afirmou.

 

Ficha técnica

URT: Juninho; Ramos, Diego Borges, Victor Salinas e Marinho Donizete; Leandro e Marielson; Douglas Skillo (Márcio Diogo), Marcos Vinícius (Thiago Brito) e Rafael Oller (Diogo Medeiros); Felipe Alves (CA). Treinador: Rodrigo Santana.

Globo: Rafael, Ângelo, Negretti, Jemerson e Pablo; Reinaldo, Thiago Lima, Eric e Renato Potiguar (Geovane); Gláucio (CA) (Eduardo) e Romarinho. Treinador: Luizinho Lopes.

 

Jogos de ida quartas de final Série D

URT                                       1             x             0             Globo

Juazeirense (BA)              3             x             0             América (RN)

Maranhão (MA)               1             x             3             Operário (PR)

São José (RS)                     0             x             1             Atlético (AC)


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90