Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/08/2017 às 05h48min - Atualizada em 08/08/2017 às 05h48min

MG entrega ambulâncias e veículos a 179 cidades

DA REDAÇÃO
Governador Fernando Pimentel durante solenidade oficial para entrega de veículos para a área da Saúde / Foto: Manoel Marques/Imprensa MG

 

O Governo de Minas Gerais entregou ontem 239 veículos, divididos em 25 ambulâncias e 214 veículos para transporte de pacientes e serviços gerais, a 179 municípios do estado. Na região, foram beneficiadas as cidades de Patos de Minas, Uberaba, Patrocínio, Santa Vitória e Gurinhatã.

O investimento para a aquisição dos 214 veículos para atenção básica chegou a R$ 13,7 milhões. Os recursos são oriundos das emendas parlamentares. Do Tesouro Estadual vieram cerca de R$ 3 milhões para a aquisição das 25 ambulâncias do tipo Unidade de Suporte Básico para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) nos municípios e nos Samus regionais.

Além do Triângulo, os veículos foram distribuídos para as regiões do Médio e Baixo Jequitinhonha, Sudoeste, Caparaó, Mata, Noroeste, Metropolitana, Oeste, Central, Mucuri, Vale do Aço, Norte e Vale do Rio Doce.

O secretário de Estado de Saúde, Sávio Souza Cruz, afirmou que a meta da administração estadual é expandir os investimentos na área, citando, como exemplo, o Samu. “Essas entregas são uma continuidade. Nós já fizemos entrega do Samu em Belo Horizonte, Betim e estamos fazendo progressivamente em outras regiões em solenidades como essa. A ideia é atender a todos os Samus. O nosso desafio é cobrir todos os territórios mineiros, mas não só com Samu municipal, mas também o regional, que cobre mais municípios”, disse.

Para o prefeito de Cristais, Francisco Djalma Carvalho, que representou os municípios contemplados, a entrega impacta diretamente na qualidade de vida da população.

“O transporte dos pacientes, dentro do desafio da saúde, é realmente uma das nossas maiores preocupações. É um importante recurso dentro de tantos outros que os nossos municípios necessitam”, afirmou.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90