Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/08/2017 às 05h19min - Atualizada em 05/08/2017 às 05h19min

URT recebe Globo em casa pelas quartas da Série D

EDER SOARES | REPÓRTER

 

O Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, promete receber um grande público no primeiro duelo da URT contra o Globo (RN), na luta pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro de 2018. O confronto, que começa às 16h de amanhã, é o primeiro das quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D. A volta está marcada para a próxima sexta-feira (11), às 21h, no Estádio Barretão em Ceará-Mirim (RN).

O técnico Rodrigo Santana tem problemas para escalar a URT para o jogo. O lateral direito Rafael Ferro foi expulso contra o Villa Nova e seu substituto natural, Rafael Compri, contundiu-se em treinamento. Thiago Brigo poderá ser o substituo.

O lateral esquerdo Fábio Alves, um dos destaques da equipe, recebeu o terceiro cartão amarelo e terá na sua vaga Marinho Donizete. Outro com o terceiro amarelo é o volante Jean. Neste setor, Ramos é o mais cotado para a vaga. 

Rodrigo Santana espera duas partidas bastante equilibradas. “O Globo é um time que mescla bastante experiência com juventude, tem jogadores rápidos e nos dará bastante trabalho. Acho que jogando em casa teremos a vantagem de ter o nosso torcedor do lado. Precisamos jogar de forma equilibrada, pois o time que errar menos conseguirá o acesso”, disse Santana.

 

ADVERSÁRIO

O Globo Futebol Clube foi fundado em 2012, com sede em Ceará-Mirim (RN), cidade que fica a 34 km de Natal. A equipe é atual vice-campeã potiguar e se classificou para as quartas de final da Série D com a segunda melhor campanha no geral disputado.

O time vem de sete vitórias seguidas na competição. Para essa partida, o técnico Luizinho Lopes fará mudanças, mas não quis antecipar quem irão ser os substitutos. 

O lateral-esquerdo Renatinho Carioca e o atacante Denis receberam o terceiro cartão amarelo e não poderão entrar em campo. Por outro lado, o treinador Lopes terá o retorno do meia Tiago Lima e do atacante Gláucio, que não enfrentaram o Guarany de Sobral no último domingo.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90