Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/08/2017 às 05h17min - Atualizada em 05/08/2017 às 05h17min

Parreira viaja a SP para novo torneio

DA REDAÇÃO
Paratleta voltou de Mundial em Londres há 10 dias / Foto: Divulgação

 

Dez dias após voltar do Mundial de Atletismo em Londres, o paratleta de Uberlândia Rodrigo Parreira vai até São Paulo para disputar a segunda, e penúltima, fase nacional do Circuito Loterias Caixa de 2017. O evento acontece hoje e amanhã no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB) e reúne atletas do halterofilismo, natação e atletismo.

Na competição, Parreira disputa a prova do salto em distância, na categoria T36 (deficiência causada por paralisia cerebral). Para Leandro Garcia, treinador do Rodrigo, a competição vai servir para reavaliar a performance do paratleta na prova, além de ser  uma oportunidade de treinamento para etapa final do Circuito Nacional, que acontece em outubro.

“Os resultados destas etapas nacionais são importantes, pois valem para Ranking Mundial e o objetivo é que Rodrigo melhore suas marcas”, afirmou Garcia.

Essa é a primeira competição que Parreira participa desde que retornou do Mundial de Atletismo, onde conquistou medalhas nas três provas que disputa, sendo bronze nos 100 e 200 metros rasos e prata no salto em distância.

Apesar do pouco tempo de descanso, o paratleta está animado para a competição. “Vou dar o meu melhor para trazer mais uma medalha de ouro para Uberlândia”, disse.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90