Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/08/2017 às 05h07min - Atualizada em 03/08/2017 às 05h07min

Praia intensifica parte técnica para a Superliga

Equipe treina parte física e técnica e aguarda chegada de 3 jogadoras

EDER SOARES | REPÓRTER
Auxiliar Wendel Silva conduz os treinamentos enquanto técnico segue com Seleção Brasileira / Foto: Eder Soares

 

Com pouco mais de 40 dias de treinamento, o Dentil/Praia Clube segue firme na preparação para edição 2017/ 2018 da Superliga Feminina, prevista para começar em outubro. Enquanto o técnico Paulo Coco está com a Seleção Brasileira Feminina como auxiliar técnico de José Roberto Guimarães, na disputa do Grand Prix, o elenco praiano segue sendo comandado pelo auxiliar Wendel Silva.

O time trabalha a parte física e técnica, mas segundo Wendel, que fala todos os dias com Paulo Coco, aos poucos também vão sendo introduzidos aspectos de jogo, para que assim  possa ocorrer uma evolução gradativa no grupo, que treina no G3.

"O time está com a parte física bastante sólida. A evolução precisa acontecer de forma gradativa para que não corramos o risco de perder atletas", disse Wendel, que falou também sobre as três atletas que ainda não se apresentaram.

A líbero Suelem e a ponteira Amanda estão com Paulo Coco na Seleção, enquanto a grande contratação para a temporada, a oposta norte-americana Nicolle Fawcett,  chegará no decorrer deste mês.

"Não teremos nenhuma perda técnica, mesmo porque estas ausências foram programadas. As jogadoras na Seleção estão em atividade, embora seja em um grupo diferente. Já a Fawcett é uma atleta experiente e que já conhece o voleibol brasileiro pela passagem que teve pelo Minas Tênis", afirmou.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90