Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/07/2017 às 05h37min - Atualizada em 29/07/2017 às 05h37min

Ipsemg credencia novo hospital em Uberlândia

Mais de 17 mil beneficiários estavam sem atendimento na cidade

DA REDAÇÃO
Hugo Vocurca Teixeira diz que realidade de mercado de Uberlândia dificulta credenciamentos / Foto: Ipsemg/Divulgação

 

Uberlândia voltou a ter uma unidade hospitalar credenciada para atendimento aos mais de 17 mil beneficiários da Assistência a Saúde do Instituto de Previdência do Estado de Minas Gerais (Ipsemg). O Instituto acaba de credenciar o hospital Uberlândia Medical Center (UMC) para dar atendimento clínico e cirúrgico eletivo, após o Conselho Deliberativo aprovar, ontem a tabela de honorários e serviços.

Os trâmites para a assinatura do contrato estão sendo finalizados. A previsão é que o hospital comece a atender usuários vinculados ao Instituto em até 20 dias. Há ainda a expectativa de que o hospital Santa Catarina, que já é credenciado, mas está fechado ao atendimento, consolide o compromisso público firmado por seus gestores de retomar o pronto-atendimento.

“Vivemos uma situação muito peculiar em Uberlândia em função de uma decisão judicial e do mercado médico hospitalar local, e agora conseguimos uma negociação razoável que vai beneficiar milhares de pessoas na cidade e na região”, explica o presidente do Ipsemg, Hugo Vocurca Teixeira.

Durante quase dois anos, o Governo do Estado e o Instituto tentaram manter a assistência aos beneficiários de Uberlândia por meio do credenciando de novas clínicas e hospitais com pronto-atendimento em municípios próximos. Mesmo com o acordo fechado com o UMC, os editais de credenciamento de novos parceiros seguem abertos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90