Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/07/2017 às 05h47min - Atualizada em 26/07/2017 às 05h47min

‘Escola Água Cidadã’ inicia atendimento em instituições e Ongs

Programa vai levar teatro de fantoches às crianças do Hospital do Câncer nesta quinta-feira (27)

DA REDAÇÃO

O Programa Escola Água Cidadã (Peac), do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), inicia nesta quinta-feira (27), uma série de eventos sobre educação ambiental destinado a instituições e a organizações não-governamentais (ONGs). A equipe do Peac vai até instituições e realizará palestras e apresentações teatro de fantoche.

 

AGENDA

A visita desta quinta-feira (27) será no Hospital do Câncer em dois horários distintos, às 8h30 e 14h30, com apresentação teatral para o público infantil (realizado na brinquedoteca). A programação do Peac inclui ainda atividades na Fale, a AACD e a Missão Criança. Todas acontecerão no próximo mês.

O teatro de fantoches é direcionado às crianças e apresenta cinco personagens: sapo cururu, lobo, coruja buraqueira, vovô Tião e seu neto Reginaldo. Todos preocupados em ensinar, interagindo com o público, os cuidados com a preservação do habitat. Já as palestras, voltadas para o público adulto, mostram as boas condutas relacionadas à preservação e uso consciente da água.

A iniciativa de levar atividades às instituições foi do próprio Peac, por entender que a população precisa conhecer as ações de conscientização quanto ao uso responsável da água.  “O programa é um bem público a serviço da educação ambiental. Temos a escola como a nossa principal missão, mas levamos nosso trabalho a outros lugares também”, afirma Davi Bruno Silva, coordenador do núcleo de educação ambiental do Peac.

O Escola Água Cidadã é vinculado à Gerência Ambiental e em seus mais de 15 anos de atuação, já atendeu mais de 250 mil pessoas. Para este ano, a estimativa é atender mais de 60 mil. Escolas, empresas e entidades podem solicitar atendimento ou visitas ao Peac por meio do telefone 3223-6027 ou pelo email [email protected].

 

Confira a agenda do Peac em Ongs:

- 27/7 – Hospital do Câncer

- 11/8 – Fale

- 18/8 – AACD

- 25/8 – Missão Criança

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90