Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/07/2017 às 10h26min - Atualizada em 20/07/2017 às 10h26min

ONG abre 120 vagas para curso profissionalizante

Jovens acima de 16 anos têm até dia 28 para fazer a inscrição

VINÍCIUS ROMARIO | REPÓRTER
Ação da ONG é voltada, preferencialmente, para jovem de baixa renda / Foto: Divulgação

 

A ONG Cristina Cavanis está com inscrições abertas para três cursos profissionalizantes gratuitos. São 120 vagas para jovens acima de 16 anos, que poderão escolher entre os cursos de Comunicação e Tecnologia, Marketing e Vendas e Produção de Eventos.

As inscrições devem ser feitas até o dia 28 de julho, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, na sede da ONG, que fica na avenida Iraque, 222, bairro Laranjeiras, zona sul de Uberlândia.

Para a inscrição, é necessário que os jovens estejam com os seguintes documentos em mãos: cópia do RG e CPF, além do comprovante de residência. Se for menor de idade, deve ir acompanhado de um responsável.

Cada curso terá duração de dois meses e as aulas serão ministradas duas vezes na semana, com duração de 2h cada. A carga horária será dividia em aulas teóricas e práticas.

De acordo com a educadora da ONG, Nayara Sousa Feitosa, o material de estudo e o uniforme são fornecidos gratuitamente. Quem se matricular poderá escolher entre três horários de aulas: das 9h às 11h; 13h às 15h ou 15h às 17h. As aulas terão início nos dias 2 e 3 de agosto. Haverá certificado para quem concluir o curso.

“Nossa intenção é oferecer esses cursos para jovens que, de preferência, tenham uma renda familiar baixa, para que essas aulas somem para o currículo desses alunos, mas as vagas são abertas a toda comunidade”, afirmou Nayara Feitosa.

Segundo a ONG, a metodologia desenvolvida possui 80% do conteúdo voltado para o desenvolvimento sócioemocional dos jovens, visando garantir que as escolhas profissionais sejam tomadas de maneira planejada e estejam conectadas com um plano de vida maior.

Em sala de aula, o método de ensino abrange conteúdos sobre temas e orientações comportamentais, além de aplicações lúdicas e exercícios práticos para que os alunos consigam executar a teoria aprendida.

“Queremos deixar claro que não garantimos emprego, mas existem boas possibilidades de encaminharmos alunos para seletivas profissionais”, ressalta Nayara Feitosa.

 

Cursos profissionalizantes gratuitos - ONG Cristina Cavanis

Vagas: 120

Opções: Comunicação e Tecnologia, Marketing e Vendas e Produção de Eventos

Inscrições: até dia 28 de julho

Horário: de segunda a sexta-feira, das 13h ás 17h

Local: Sede da ONG, avenida, Iraque, 222, bairro Laranjeiras

Duração do curso: 2 meses

Início das aulas: 2 e 3 de agosto

Mais informações: 3255-5008


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90