Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/07/2017 às 05h44min - Atualizada em 14/07/2017 às 05h44min

Inter de Minas se prepara para estreia

Time vem treinando no Complexo Esportivo do Parque do Sabiá e vai a campo no dia 29 contra o Coimbra

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Técnico Carlos Alberto Bauab manifesta confiança com o trabalho da equipe e garante boa competição / Foto: Éder Soares

 

O tempo vai ficando cada vez mais curto e o Inter de Minas intensifica os trabalhos nos campos do Complexo Esportivo do Parque do Sabiá para a estreia no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, a popular Terceirona Estadual, que começa no dia 29 deste mês.

O Inter começa a competição jogando no Estádio Parque do Sabiá, contra o Coimbra, às 16h. Na segunda rodada, no dia 5 de agosto, a equipe viaja até Belo Horizonte, onde encara o Atlético Mineiro B.

O elenco conta com 15 jogadores e mais dez chegarão para completar o grupo. Os reforços estão vindos de todas as partes do Brasil, de grandes clubes como Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras, Atlético, entre outros. A diretoria trabalha para a marcação de pelo menos três amistosos antes da estreia na competição.

O técnico Carlos Alberto Bauab, o Carlão, está confiante no trabalho e acredita que o Inter de Minas entrará forte na disputa pelo acesso ao Módulo II de 2018. “Estamos trabalhando há bastante tempo e acredito que faremos uma boa competição. O clube está no primeiro ano como profissional, mas já vem fazendo um bom trabalho em termos de categorias de base e isso, com certeza, ajudará ao longo da competição, que será muito disputada”, disse.

Um dos destaques do Inter de Minas é o atacante japonês Yamato, de 19 anos. Natural de Shizuoka, ele está há três anos no Brasil e já passou por clubes como São Carlos (SP) e Ituano (SP).  Longe da família, o jogador garante que, apesar da saudade de casa, mantém o foco no Inter de Minas e, principalmente, na meta de se tornar jogador profissional.

“Não é fácil ficar tanto tempo longe de casa, mas a gente se acostuma. O futebol é o que quero para a minha vida profissional e preciso me empenhar muito para conseguir chegar ao meu objetivo. É claro que preciso pensar primeiramente no Inter de Minas, em fazer um bom Campeonato Mineiro, para depois merecer a chance de ir para um clube maior”, afirmou.

 

EQUIPES

Estarão na disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão: Atlético B, Betis (Ouro Branco), Coimbra (Nova Lima), Democrata (Sete Lagoas), Inter de Minas (Uberlândia), Ipatinga, Poços de Caldas, Ponte Nova e União Luziense (Santa Luzia).

As nove equipes jogarão no sistema de pontos corridos. Após jogos de turno e returno, os dois melhores classificados subirão para o Módulo II do ano que vem. O campeonato é disputado no sistema sub-23 e cada equipe poderá inscrever, no máximo, cinco atletas acima dessa faixa etária.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90