Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/07/2017 às 05h13min - Atualizada em 14/07/2017 às 05h13min

Festival de Churros tem a 1ª edição em Uberlândia

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Motors Churros Gourmet, de Uberlândia, participa do festival / Foto: Reprodução/Facebook

 

Acontece até domingo, no estacionamento do Uberlândia Shopping, o 1º Festival do Churros da cidade. O evento tem percorrido o país por pouco mais de um ano e já passou por oito cidades paulistas: Bauru, Sumaré, Araraquara, Americana, Campinas, Piracicaba, Marília e Valinhos e ainda Niterói e Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Em Minas Gerais, o festival temático foi realizado em Belo Horizonte, Ouro Branco, Lavras, Três Corações e Juiz de fora.

Nas barracas montadas no estacionamento do Uberlândia Shopping o público vai encontrar 15 opções diferentes de churros, inclusive cinco opções salgadas. Segundo Luís Botelho, organizador do festival, a iniciativa fomenta o mercado local, não só na gastronomia. "Além da novidade com churros de diferentes sabores e formatos Uberlândia também recebe 120 hóspedes que ficam nos hotéis locais. Abastecemos todos os veículos na cidade, compramos as mercadorias no mercado local, é uma forma de fomentar a economia", conta Botelho, que é natural Viçosa (MG), radicado em Rio Claro (SP).

A expectativa para os quatro dias de evento, que começou ontem, é receber cerca de 10 mil pessoas. Entre as barracas, duas são de Uberlândia (Motors Churros Gourmet e Mão na Massa) e as demais são de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

O churro em Portugal e na Espanha não tem recheio e o Brasil é um dos países em que mais há inovação neste sentido. "A inovação está ganhando o mercado com o famoso churros Gourmet os quais variam desde o chocolate, creme de avelã e vários outros tipos de chocolates que colocamos em cima dos churros que também são servidos com opções de sorvete e açaí.

 

SERVIÇO

O QUE: 1º Festival do Churros de Uberlândia

QUANDO: Hoje, amanhã e domingo (16), das 12h às 22h

ONDE: Estacionamento do Uberlândia Shopping

ENTRADA FRANCA

PREÇO: O valor dos churros variam de R$ 8 a R$ 20


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90