Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/07/2017 às 13h58min - Atualizada em 12/07/2017 às 13h58min

MPMG realiza audiência pública para discutir ILPIs em Uberlândia

DA REDAÇÃO

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) realiza amanhã (13), de 9 às 12h e de 14 às 17 horas, Audiência Pública para debater aspectos sanitários, estruturais, procedimentais e legais das Instituições de Longa Permanência para Idosos de Uberlândia e de outras cidades do Triângulo Mineiro.

O evento conta com o apoio da Secretaria de Saúde, da Vigilância Sanitária e da Rede de Atenção à Saúde da Pessoa Idosa de Uberlândia. A Audiência Pública ocorrerá no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) de Uberlândia, na av. Anselmo Alves dos Santos, 1.240, Santa Mônica.

Promovida pela coordenação regional do Procon-MG, órgão do MPMG, em conjunto com a Promotoria de Justiça de Defesa dos Idosos de Uberlândia, a Audiência Pública conta com a participação de profissionais da área de medicina, farmácia, nutrição, enfermagem, psicologia, engenharia e arquitetura.

Também está prevista a ida do presidente do Conselho Municipal do Idoso e de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social de Uberlândia. Segundo os promotores de Justiça Fernando Martins e Maíla de Sousa, o atendimento aos idosos institucionalizados requer imóveis adaptados e profissionais qualificados.

Com a audiência, os promotores de Justiça esperam informar e conscientizar consumidores e fornecedores sobre seus direitos e deveres. Posteriormente, estão previstas operações de fiscalização para garantir o cumprimento da legislação.

 

SERVIÇO

Data: 13 de julho de 2017

Horário: 09h às 17h (com intervalo para o almoço entre 12h e 14h)

Local: CREA de Uberlândia, avenida Anselmo Alves dos Santos, 1240

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90