11/07/2017 às 05h35min - Atualizada em 11/07/2017 às 05h35min

Polícia prende 11 durante operação

Militares também apreenderam drogas, carros e armas; bailes funks foram alvos de outra ação

VINÍCIUS ROMARIO | REPÓRTER
PM apreendeu armas e diversos tipos de drogas em baile funk no Shopping Park / Foto: PMMG/Divulgação

 

Onze pessoas foram presas e drogas e armas foram apreendidas pela Polícia Militar (PM) nesse fim de semana durante a operação “Saturação”, iniciada na última sexta-feira (7) com o intuito de combater o crime e o tráfico de drogas. Desdobramento dessa ação, a operação “Fecha Baile Funk” também terminou com a prisão de uma pessoa, além da apreensão de drogas e armas de fogo.

O resultado da operação foi divulgado na tarde de ontem pela PM. Ao longo da “Saturação”, também foram apreendidos seis menores e cumpridos seis mandados de prisão e busca e apreensão. Foram apreendidos 15 tabletes e 10 buchas de maconha, dez pedras e 20 gramas de crack, além de cinco papelotes de cocaína.

Também foram apreendidos uma arma branca, uma balança de precisão, cinco celulares, duas notas falsas de R$ 100,00, R$ 256,45 em dinheiro, um vidro de anabolizante, dois kits de aparelhagem de som automotivo, 17 munições intactas calibre 32 e dois rolos de plástico filme. Vinte e seis veículos foram apreendidos. Um outro veículo produto de crime foi recuperado.

A Operação contou com 220 policiais militares e 72 viaturas. De sexta até o início da madrugada de sábado foram realizadas 47 ações preventivas e repressivas nas 18 cidades da 9ª RPM.

 

BAILES FECHADOS

A primeira ação da Operação “Fecha Baile Funk” aconteceu na madrugada de sábado(8)no bairro Shopping Park, zona sul da cidade. A PM compareceu até uma festa na Rua Rio Acima e apreendeu uma pistola .765, seis munições calibre 380, duas munições calibre 32, além de 43 buchas de maconha e 47 frascos de loló. Ninguém foi preso.

No domingo (9), após denúncia anônima, a PM foi até uma festa na Rua Valdomira Pimenta, Chácaras Rancho Alegre. No local, além de drogas, os militares prenderam uma jovem de 22 anos por porte ilegal de arma de fogo. Com ela, a PM encontrou um revólver calibre 38 e seis munições. A arma, segundo os militares, havia sido roubada em fevereiro desse ano.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »