Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/07/2017 às 05h51min - Atualizada em 07/07/2017 às 05h51min

Autoridades inauguram duas novas delegacias

VINÍCIUS ROMARIO | REPÓRTER
As novas delegacias ficam no bairro Jardim Patrícia / Foto: Vinícius Romario

 

Foram inauguradas ontem as delegacias de Meio Ambiente e Furtos e a de Roubos a Veículos da Polícia Civil de Uberlândia, localizadas na rua Gabriela Junqueira de Freitas, 333, bairro Jardim Patrícia, na zona oeste da cidade. A solenidade contou a presença de autoridades do município, além das presenças do Chefe de Polícia Civil de Minas Gerais, João Octacílio Silva Neto, o Chefe do 9º Departamento de Polícia Civil de Uberlândia, Delegado-Geral Hamilton Tadeu de Lima, e o Delegado Regional Edson Rogério de Morais.

Durante as comemorações, o Delegado-Geral Hamilton Tadeu de Lima disse que trabalhará agora para que a cidade receba mais duas delegacias: a de combate às drogas e a de crimes contra o patrimônio. “Na segunda maior cidade do Estado, que é Uberlândia, precisamos ter a mínima condição de trabalho, assim como a PC de Belo Horizonte tem e vamos lutar por isso”, afirmou Lima.

Subordinada à delegacia de Furtos e Roubos, a Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) também foi lançada ontem. “Trata-se de um grupo de cinco policiais treinados e preparados para combates de alta periculosidade e que já está em ação a partir de hoje”, afirmou o delegado Fábio Ruz. Durante pronunciamento, o Chefe de Polícia Civil de Minas Gerais, João Octacílio Silva Neto, disse também que uma nova viatura deverá ser entregue para o CORE ainda neste segundo semestre. 
Há cerca de um mês a PC de Uberlândia já havia recebido cinco viaturas em um pacote de aproximadamente 400 que serão repassadas para todo o estado. 

Para a atuação dessas novas delegacias foram investidos cerca de R$ 800 mil, conseguidos por meio de Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) celebrados pelos ministérios públicos Estadual (MPE) e do Trabalho (MPT). “Se trata de uma grande parceria com a PC e é um reconhecimento do trabalho feito por esse órgão”, disse o promotor de Meio Ambiente, Marcus Vinícius Cunha.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90